AUMENTO DOS CASOS DE COVID-19

 20-11-2022

Aumentaram o número de casos de infecção do covid-19. A reinfecção parece trazer riscos adicionais de complicações em diversos órgãos, além de elevar a chance de morte e de hospitalização, conforme estudo publicado na revista britânica Nature, de pesquisadores da Universidade de Washington.

Consoante os pesquisadores, os riscos foram amis pronunciados na fase aguda, mas persistiram na fase pós-aguda, aos seis meses subsequentes. Ademais, os ônus foram cumulativos, com resultados sendo piores a cada nova contaminação. Não estão completamente claros os riscos de morte e resultados adversos à saúde na reinfecção.

O trabalho concluiu que, quem se infecta novamente, tem duas vezes mais chance de ir a óbito e três vezes mais probabilidade de necessitar de internação hospitalar, do que paciente sem sintomas prévios.

O risco de desenvolver consequências pulmonares é de 3,5 vezes maiores no cidadão reinfectado, assim como 2,4 vezes mais chance de distúrbio gastrointestinal.

Em meio a alta de casos, as secretarias de saúde começaram a aplicar a quinta dose da vacina contra o covid-19, ou terceira dose de reforço, em pacientes imunossuprimidos com mais de 18 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE